Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Nenúfar

"Todos elogiam o sonho, que é o descansar da vida. Mas é o contrário, Doutor. A gente precisa do viver para descansar dos sonhos"

Nenúfar

"Todos elogiam o sonho, que é o descansar da vida. Mas é o contrário, Doutor. A gente precisa do viver para descansar dos sonhos"

...

20.01.21, Nenúfar

 

Aprendi a viver com a ausência de pessoas importantes na minha vida. Sei que a vida e o ambiente onde me insiro podem ter influência em mim mas, que a responsabilidade das minhas acções é sempre minha. Não me comparo com os outros mas com o melhor que eu posso fazer. Não importa até onde vou mas por onde vou. E com quem vou. Qual o caminho que escolho. E aceito as consequências das minhas escolhas.
Aprendi que existem sempre dois lados.
Sei que ainda não sou a pessoa que gostava de ser. Que ainda tenho um longo caminho pela frente. Percebi que sou muito mais forte do que pensava.
Aprendi que há heróis além da banda desenhada. Que as pessoas que fazem o que é preciso e enfrentam as consequências são heróis. Aprendi que tenho que ter mais paciência.Que há pessoas que me amam mas que não sabem demonstrar. O que é uma pena.
Sei que tenho o direito a estar com raiva mas que isso não faz de mim uma má pessoa. Sei que não me podem amar como eu quero mas que me podem amar com tudo o que podem e sabem. Pode é não ser suficiente. Descobri que a maturidade tem a ver com as experiências da vida e com o que se aprende e não com a idade que temos!
Aprendi que os sonhos não são para ser esquecidos. Lutar pelos sonhos faz sentido. Sempre. Todos os dias. Não basta que nos perdoem, temos que nos saber perdoar. Aceitar. Sem medo de continuar...