Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Nenúfar

"Todos elogiam o sonho, que é o descansar da vida. Mas é o contrário, Doutor. A gente precisa do viver para descansar dos sonhos"

Nenúfar

"Todos elogiam o sonho, que é o descansar da vida. Mas é o contrário, Doutor. A gente precisa do viver para descansar dos sonhos"

Encontras-me no Fim do Mundo

07.04.13, Nenúfar






Quem já recebeu cartas de amor? Eu sim e ainda as tenho guardada, acreditem que esporadicamente ainda as vou ler … 
Mas as cartas de amor com as novas tecnologias foram se perdendo, deixaram de ter tanta importância. Mas Nicolas Borreau dá evidência de como inovar as ‘velhas’ cartas de amor, substituindo-as pelos emails de amor.
 Uma ideia que muitos partilhamos, que usamos mas guardamo-los, como de um tesouro se tratasse?

Jean – Luc é um verdadeiro dom Juan, anda sempre apaixonado e rodeado de mulheres, mas sem nenhuma relação séria. Isto talvez porque quando era jovem apaixonou-se perdidamente, mas esse romance acabou por terminar antes mesmo de começar, de uma forma pouco agradável. Tem uma galeria em França, a cidade do amor. 
Um bom vivant sempre disponível para o amor e para a alegria da vida.
Tudo parece normal na sua vida até que recebe no seu correio um envelope azul, uma carta de amor de uma mulher misteriosa que aparenta o conhecer mas só assina La Principessa. Esta desafia-o a responder, e para isso indica-lhe um endereço de email. 
Assim começa uma aventura onde Jean Luc se apaixona perdidamente por quem não conhece fisicamente e não vai descansar enquanto não descobrir quem é esta mulher tão intrigante!  

Com uma linguagem simples, corrida que proporciona uma leitura fácil e muito agradável. O autor evidencia que por vezes não damos a devida importância ao que nos rodeia, e acabamos por perder o que é importante. Por vezes necessitamos que nos tirem da nossa zona de conforto para que possamos nos conhecer.
As personagens são inteligentes e argutas que sabem bem como despertar a nossa curiosidade. Dei por mim muitas vezes a tentar descobrir através das pistas quem era a mulher misteriosa.  

Um romance cheio de ternura que alerta mesmo que os meios sejam mais impessoais, ainda pode ser romântico com as novas tecnologias.