Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Nenúfar

"Todos elogiam o sonho, que é o descansar da vida. Mas é o contrário, Doutor. A gente precisa do viver para descansar dos sonhos"

Nenúfar

"Todos elogiam o sonho, que é o descansar da vida. Mas é o contrário, Doutor. A gente precisa do viver para descansar dos sonhos"

...

09.07.20, Nenúfar

 

 

Imagine um momento que você teria nascido em 1900.
Quando você tem 14 anos começa a Primeira Guerra Mundial e esta termina quando você tem 18 anos com um saldo de 22 milhões de mortos.

Pouco depois, uma pandemia mundial, gripe espanhola, mata 50 milhões de pessoas. Você sai vivo e ileso, tem 20 anos.

Depois, aos 29 anos, você sobrevive à crise econômica mundial que começou com o colapso da bolsa de Nova York, causando inflação, desemprego e fome.

Aos 33 anos, os nazis chegam ao poder.
Você tem 39 anos quando começa a Segunda Guerra Mundial e ela termina quando você tem 45 Durante o Holocausto, morrem 6 milhões de judeus. Haverá mais de 60 milhões de mortos no total.

Quando você tem 52 anos começa a guerra coreana.

Quando você tem 64 anos a guerra do Vietnã começa e termina quando você tem 75 anos.

Uma criança nascida em 1985 acredita que seus avós não fazem ideia do quão difícil a vida é, mas eles sobreviveram a várias guerras e catástrofes.

Uma criança nascida em 1995 e hoje de 25 anos de idade acha que é o fim do mundo quando o pacote da Amazon leva mais de três dias a chegar ou quando não recebe mais de 15 ′′ curtidas ′′ para Sua foto publicada no Facebook ou no Instagram...

Em 2020, muitos de nós vivemos em conforto, temos acesso a várias fontes de entretenimento em casa, e podemos graças às ajudas governamentais sobreviver pacificamente a uma nova pandemia.

Mas as pessoas reclamam porque por várias semanas eles têm que ficar confinados em casa. Mas eles têm eletricidade, telefone, comida, água quente e telhado na cabeça.

Nada disso existia antes. Mas a humanidade sobreviveu a circunstâncias muito mais graves e nunca perdeu a alegria de viver.

E há dias que nos queixamos porque temos que usar máscaras para entrar nos supermercados, fazer compras, pegar o transporte público...

Talvez seja hora de ser menos egoísta, parar de reclamar e chorar.

-" Autor desconhecido ′′

1 comentário

Comentar post