Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Nenúfar

"Todos elogiam o sonho, que é o descansar da vida. Mas é o contrário, Doutor. A gente precisa do viver para descansar dos sonhos"

Nenúfar

"Todos elogiam o sonho, que é o descansar da vida. Mas é o contrário, Doutor. A gente precisa do viver para descansar dos sonhos"

...

23.06.20, Nenúfar

 

Nasci para ser livre. Nasci para fazer tudo aquilo que dizem que a mulher não pode fazer.
Para quebrar barreiras e preconceitos. Não me encaixo em definições pré concebidas que algum dia alguém achou ser verdade e assim foi.
Para mim não, obrigada. Não me sujeito às regras dos outros e os meus limites traço-os eu. E desafio-os, quebro-os sempre que julgo necessário.
Nao me encaixo na vulgaridade e o normal aborrece-me de morte.
Ouso viver a minha vida como me apraz. Sem verdades universais que variam de sentença em sentença.
Não abdico de quem sou para ser quem os outros querem que seja. Não fecho os olhos ao que me incomoda, a quem me incomoda. E só está na minha vida quem eu quero. Quem me faz falta. Quem me é importante. Não gosto de toda a gente, não gosto da maior parte das pessoas nem tenho pretensão que todos gostem de mim.
Não agrado a muita gente e vivo bem com isso. Qualidade em detrimento de quantidade. Sempre.
Permito-me a esta liberdade de ser assim. Rebelde, intensa. Só minha. De me colocar em primeiro lugar. De o meu amor próprio ser maior e mais importante do que qualquer um outro. Não prejudico ninguém e não permito que o façam comigo. Sou tal como o vidro. Se cair parto, se me partirem, corto.
E podem até tirar-me o chão. Puxar-me o tapete.
Mas jamais me poderão cortar as asas e impedir-me de voar.

Miss Paty

4 comentários

Comentar post