Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Nenúfar

"Todos elogiam o sonho, que é o descansar da vida. Mas é o contrário, Doutor. A gente precisa do viver para descansar dos sonhos"

Nenúfar

"Todos elogiam o sonho, que é o descansar da vida. Mas é o contrário, Doutor. A gente precisa do viver para descansar dos sonhos"

...

07.02.20, Nenúfar

 

Se a nossa vida fosse um céu, as pessoas de quem gostamos seriam as estrelas. Cada uma importante e insubstituível, iluminando o nosso caminho. Viríamos à noite à janela para apreciar o seu brilho e procurar nelas inspiração para o dia seguinte. Não deixaríamos nunca de olhar para cima, para essas estrelas que nos elevam ao melhor de nós. Estrelas que nos levantam o astral. Olharíamos para elas como se olha para as pessoas que olham por nós. Ficaríamos suspensos da sua beleza e do seu brilho. Olharíamos para essas estrelas com atenção e com respeito, procurando nelas conselhos e orientações para prosseguir caminho. Estrelas-guia. Teríamos em consideração a sua opinião. Ter em consideração significa valorizar. Ter consideração por alguém significa estimar e respeitar. Ter consideração por alguém significa que essa pessoa é importante para nós e que, se a nossa vida fosse um céu, seria uma dessas estrelas para que dirigimos o olhar e o coração.

É isso que significa “considerar”. Olhar para o céu. Consultar os seus sinais. Meditar. Por isso desconsideramos a opinião de quem, no céu da nossa vida, não vem por bem. Bem-vindos aqueles que vêm estrelar a nossa vida com essa luz pura que só a bondade acende.

lado.a.lado