Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Nenúfar

"Todos elogiam o sonho, que é o descansar da vida. Mas é o contrário, Doutor. A gente precisa do viver para descansar dos sonhos"

Nenúfar

"Todos elogiam o sonho, que é o descansar da vida. Mas é o contrário, Doutor. A gente precisa do viver para descansar dos sonhos"

...

06.02.20, Nenúfar

 

A vida é uma viagem. Tem um ponto de partida, o que significa, à partida, que há um ponto de chegada. Mais tarde ou mais cedo, chegamos ao sítio que nos espera, mesmo que nós não o esperássemos. E, até lá chegarmos, não sabemos como chegar ou por onde ir. Só sabemos que vamos e que temos de fazer escolhas.

E muitos são os caminhos. Muitos são becos sem saída, outros são encruzilhadas e obrigam-nos a escolher uma direção sem que a vida nos diga qual é a próxima paragem nem quantos quilómetros nos restam até ao próximo posto de abastecimento. A vida não tem mapa e não nos diz como ler os sinais. E muitas vezes temos de arriscar-nos a ficar a meio do caminho… quantas vezes nos doem as pernas e os pés … quantas vezes temos vontade de desistir… mas não podemos sair de nós em andamento…

Acontece, por vezes, passar alguém que nos dá boleia e que nos ajuda a percorrer uma parte do caminho. Acontece encontrarmos alguém que consegue fazer com que um caminho errado seja apenas um atalho para um encontro feliz, acontece encontrarmos alguém que consegue fazer com que qualquer caminho faça sentido. Mesmo que proibido, será sempre único.

Eu só gostava de chegar ao fim da linha e saber que nunca deixei ninguém a pé.

lado.a.lado