Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Nenúfar

"Todos elogiam o sonho, que é o descansar da vida. Mas é o contrário, Doutor. A gente precisa do viver para descansar dos sonhos"

Nenúfar

"Todos elogiam o sonho, que é o descansar da vida. Mas é o contrário, Doutor. A gente precisa do viver para descansar dos sonhos"

...

05.10.19, Nenúfar

 

A verdade é que os cães não falam, mas não precisam de falar para nos dizer que gostam de nós e para nos dizer como gostam de nós. Os cães gostam de nós tal como somos e trazem-nos no coração. O dono de um cão é dono do seu coração. Nada mais importa para os cães do que cheiro de dono, som de dono, presença de dono. O olhar com que os cães olham para os donos é a expressão de um amor incondicional, é um olhar de mel tão puro que quase lhes escorrega dos olhos quando inclinam a cabeça para mostrar que é para os donos que o seu coração pende. Os cães sentem a alegria e a tristeza dos donos e abandonam-se a esse amor e nunca abandonam quem amam. Os cães têm patas, mas não dão patadas. Os cães podem ser ensinados a fazer muita coisa, talvez as pessoas pudessem aprender com os cães que há muita coisa que não se faz. Os cães seguem o dono ao sol e à chuva, exatamente com a mesma felicidade. Para os cães, estar com os donos é estar bom tempo. Os cães sabem que o único tempo que importa é o tempo de estar com quem amamos.

lado.a.lado