Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Nenúfar

"Todos elogiam o sonho, que é o descansar da vida. Mas é o contrário, Doutor. A gente precisa do viver para descansar dos sonhos"

Nenúfar

"Todos elogiam o sonho, que é o descansar da vida. Mas é o contrário, Doutor. A gente precisa do viver para descansar dos sonhos"

...

21.08.19, Nenúfar

 

Continua a ser a pessoa que és. Continua a ser genuína. Deixa que os outros façam os seus jogos. Nunca quiseste aprender a jogar, não vai ser agora. Deixa que os outros façam os seus planos e passem o dia a pensar nos esquemas e nas estratégias com que pensam chegar mais longe. Deixa. Nunca vão chegar a lado nenhum. Deixa que percam tempo a tentar ganhar tempo. Deixa que calculem como reduzir a distância entre as conveniências. Deixa que façam as ligações e tentem reatar aquelas que elas próprias cortaram. Deixa. Continua tu a ser verdadeira, sem ardis ou bastidores. Deixa. Quem te quer prender já está preso a ti, por isso te persegue. Sabe que não te consegue alcançar. Deixa. São pessoas que nunca vão deixar nada. Não podem deixar o que lhes falta. Não te preocupes se dizem mal de ti. Ainda bem que dizem. Seria preocupante que pessoas assim dissessem bem de ti. Deixa que virem os teus amigos contra ti. Aliás, agradece que o façam. Mais fácil se torna limpar o caminho das ervas daninhas. A amizade não vira ao sabor do vento e da maledicência. Deixa que juntem esforços para minimizar o teu. Deixa que chamem aqueles que eram seus inimigos. Os inimigos são amigos fáceis de conquistar quando têm o mesmo alvo a abater. Deixa. O tempo que gastam a mexer cordelinhos e a dar pontos com nó e outros lavores para servir interesses próprios podia ser aproveitado para crescer. Mas estas pessoas acham-se as maiores. Pararam de crescer há muito.

lado.a.lado